Home | A Clínica | Dra. Juliana Zochetti | Profissionais | Especialidades | Parcerias | Artigos | Eventos | Contato

Artigos

Encontro

Quantas vezes você já não ouviu as seguintes frases: “eu vivo para meu marido/esposa”; “vivo para meu trabalho”; “vivo para meus filhos”, etc. Dificilmente você ouve “eu vivo para mim, por amor a mim” e quando ouve, logo pensa; “nossa, que pessoa egoísta”.

No entanto, qual é a companhia que você terá por toda a eternidade? Com certeza, você mesmo. Quanto tempo você passa distante do (a) seu (a) principal companheiro (a), que é você mesmo? E, no entanto, é essa companhia que primeiro você deixa para trás por inúmeras razões. Uma delas é por acreditar que só será feliz se tiver filhos, bom trabalho, casamento, viagens, carros e afins. E quanto a sentir prazer e felicidade em estar em sua própria companhia, em estar bem com você mesmo?

Procurar estar bem com você mesmo é algo que não fazemos muito em nossas vidas. Se estamos sozinho, logo procuramos algo para fazer; ligamos a TV, o computador, entramos no facebook, ouvimos música, etc. Dificilmente ficamos quietinhos, em silêncio, com a gente mesmo. Estamos sempre procurando nos atarefar para fugirmos disso. Não que há algo de errado em agir assim ou em querer TER um companheiro (a), bons empregos, filhos, carros, viagens e afins. A questão está em passarmos a vida atrás da felicidade fora de nós e não enxergamos que ela está, antes de tudo, dentro de nós.

Queremos amar e sermos amados em todos os nossos relacionamentos; sejam eles amorosos, familiares, profissionais ou de amizade. Isso é muito bom, porém, a questão aqui é que depositamos nossa felicidade e também nosso amor próprio nesses relacionamentos. Não percebemos que os outros vão retribuir esse amor da forma que for possível para eles e não da maneira que idealizamos e queremos. É fato que queremos e devemos ser amados, mas, antes de tudo, devemos amar a nós mesmos. É a fórmula certa para um relacionamento feliz.

Então, se permita um tempinho, por dia, para ir ao seu encontro. E, ao se encontrar, permita se amar, amar totalmente. Tenha gratidão por suas falhas, suas fraquezas, pois elas também contribuíram para quem você é hoje.

Descubra as suas qualidades, os seus valores, as suas virtudes. Descubra a beleza e a força que é ser você mesmo. Isso é possível, está disponível para você desde sempre. Basta querer se encontrar e se amar. Simples assim. Belo assim. Verdadeiro assim.


Rua Manoel Bandeira, 190, Vila Liberdade, Jundiaí - SP | Fones: 11 2816-3316 | 3963-2025