Home | A Clínica | Dra. Juliana Zochetti | Profissionais | Especialidades | Parcerias | Artigos | Eventos | Contato

Artigos

Florais de Bach

No final dos anos de 1920 e começo dos anos de 1930 um famoso médico homeopata, infectologista, patologista e bacteriologista inglês, chamado Dr. Edward Bach, descobriu um sistema de cura completo, a base de flores silvestres, formado por 38 essências. Cada uma dessas essências florais estão associadas a uma emoção básica humana.

Os Florais de Bach nos ajudam a superar todos os sentimentos negativos que apresentamos quando enfrentamos difíceis situações, nos ajudando a alcançar novamente nosso equilíbrio. Independente do que esteja em nosso caminho – medo, incerteza, impaciência, desânimo, tristeza, sentimento de culpa, estresse, depressão, pânico, desespero, cansaço físico ou mental, solidão, indecisão, sensibilidade excessiva, ciúmes, ódio, mágoas, ansiedades e preocupações, etc – encontraremos uma solução nos Florais de Bach.

Quando nos sentimos realizados, relaxados e equilibrados conseguimos mostrar ao mundo nossa verdadeira essência, assim, quando estamos bem conosco estamos preparados para enfrentar qualquer tipo de desafio, medo e insegurança. Quando não nos sentimos felizes e nos desequilibramos frente às adversidades do nosso dia-a-dia, padecemos de grandes sofrimentos emocionais e mentais, que podem levar, inclusive, ao adoecimento do corpo.

O objetivo da terapia floral é o equilíbrio destas emoções negativas, buscando a consciência plena do nosso mundo interior e exterior. A ciência já comprovou que problemas de saúde frequentemente têm suas origens nas emoções; sentimentos que foram persistentemente reprimidos emergem, primeiro, como conflitos mentais e, depois, como doença física. A cura do plano emocional tem efeitos benéficos e consequência em outros níveis: uma vida emocional sã e uma personalidade equilibrada permitem ao corpo encontrar seu estado de saúde e bem-estar natural.

Os Florais de Bach fazem parte da fitoterapia, e por não terem nenhum princípio ativo, não possuem nenhuma contraindicação, nem causam efeito colateral. São 100% naturais, podendo também ser ministrados em bebês, crianças, animais e plantas.

Venha você também conhecer os benefícios desta terapia!

“Cada um de nós tem uma missão divina neste mundo e nossas almas usam nossas mentes e corpos como instrumentos para a realização dessa missão, de modo que, quando os três, alma, mente e corpo trabalham em uníssono, o resultado é a perfeita saúde e a perfeita felicidade.”
– Dr. Edward Bach


Rua Manoel Bandeira, 190, Vila Liberdade, Jundiaí - SP | Fones: 11 2816-3316 | 3963-2025